Site Advogados

Tudo sobre Advogados num só lugar!

Saídas Profissionais de um Licenciado em Direito

Saiba toda as saídas profissionais que um licenciado em Direito pode seguir. Mude a sua carreira profissional e siga os seus sonhos.

Se você acabou de tirar a licenciatura em direito nestes últimos anos ou tem o sonho de optar por este curso universitário para trabalhar como Advogado, fique a saber que esta profissão não vai atualmente no seu melhor, mas você com este curso tem várias saídas profissionais.

Em primeiro lugar, esqueça a imagem do advogado clássico ou tradicional. Hoje em dia, a pressão dos clientes e a necessidade de fazer cada vez mais coisas com menos meios mudou por completo, sem falar que o conceito do negócio mudou, assim como o perfil profissional procurado.

Aceder à profissão é cada vez mais difícil, pois o número de novos licenciados e de desempregados é cada vez maior, sem falar que um Mestrado é um bom investimento na carreira para abrir mais portas e passar à frente de muitos profissionais que têm apenas uma licenciatura.

Dependendo da área de direito em que você tirou uma especialização ou pretende fazer carreiras, existem várias alternativas ao emprego de advogado por conta própria ou numa sociedade de advogados. Aqui fica uma lista das suas saídas profissionais:

  • Consultoria na sua área de direito
  • Criação de novos negócios
  • Consultoria em investimentos
  • Banca
  • Seguros